A nossa diva Angeline Jolie, que sempre aparece impecável nas fotos e nas telas, foi mais uma vítima dos erros de maquiagem.

Você deve pensar: "nossa, como o maquiador dela consegue fazer uma coisa dessas, afinal de contas é a Angelina Jolie!"

Pois é...eu pensei a mesma coisa! Mas infelizmente isso é muito mais comum do que se parece, e todos podem estar sujeitos a passar por isso, nem mesmo os famosos escapam!

Em um curso que eu assisti, com o renomado maquiador Beto França, eu ouvi uma ótima explicação sobre o porque esses erros acontecem. E o maior motivo segundo ele é: FALTA DE CONHECIMENTO por parte dos profissionais sobre o produto. 

Vou explicar para vocês!

Como a gente vê na foto, Angelina está toda "empoada", termo usado pelos maquiadores para dizer que ela está com excesso de pó na cara. Porém, pessoalmente isso é imperceptível, ou vocês acham que o Brad não iria dar um toque e dizer:" ei mulher passa a mão no rosto aí que o trem está feio!".

Ué, mas o que aconteceu então?

Hoje em dia, os produtos HD estão no auge, todo mundo quer comprar! Porém, muitas pessoas adquirem tais produtos e nem ao menos sabem para que serve e como utilizar.

Os produtos HD (alta definição) para cinema e tv possuem substâncias que refletem a luz, ou seja, quando uma atriz, por exemplo, está gravando uma cena e está usando maquiagem HD, essas partículas fazem com que a luz do ambiente seja direcionada para um outro lado e não diretamente para o rosto dela, o que a deixa com uma pele mais uniforme e mais natural diante das câmeras. 

Até aí tudo lindo!

Porém, quando esse mesmo produto HD é usado numa certa quantidade para uma sessão de fotos com a presença do flash, o estrago pode acontecer! A luz do flash é branca-azulada e tem uma forte intensidade, então, quando essa luz intensa bate na superfície, ela reflete de maneira bastante cruel, ou seja, evidencia toda a maquiagem HD que estava no rosto da pessoa.

Foi exatamente o que aconteceu com Angelina e também com outras famosas como a Nicole Kidman, mas no caso da Nicole o maquiador fez uso de uma técnica antiga e que muitos ainda usam hoje em dia, a de aplicar uma grande quantidade de pó translúcido abaixo dos olhos para evitar que as partículas de sombra dos olhos borrem o rosto da pessoa, no final da maquiagem esse pó é retirado do rosto da cliente.

O risco em usar essa técnica é que a pele vai absorvendo todo o pó que está ali e mesmo que você retire no final, uma grande quantidade já foi absorvida e a consequência você vê na foto abaixo.  

DICAS PARA NÃO ERRAR:

Entendam que produtos HD são ótimos, possuem alta tecnologia e você não precisa ter medo dele.

Porém, entenda também que para usar esse tipo de produto existe uma técnica específica, é necessário ter pincéis próprios, além do conhecimento sobre a hora certa e o local adequado para usar os produtos. Não é simplesmente sair usando! 

A minha dica é se informar bastante antes de comprar qualquer tipo de produto. Pesquise, converse com profissionais, se você é maquiador ou está iniciando a carreira, nem preciso dizer que o ideal é procurar bons cursos que abordem o assunto e estar sempre se atualizando. 

Eu ainda não sou nenhuma especialista no assunto HD, ainda tenho muito que aprender, mas tenho buscado me atualizar através de cursos, conversas com outros profissionais e muita leitura.

A maquiagem gente não é apenas executar, não é apenas ser criativo, para se destacar nesse meio é necessário muito estudo, análises e pesquisas. E é por isso que eu amo tanto essa profissão! Cada dia descobrindo coisas novas e me apaixonando!

Beijos!  

Comentários
 
0 Comentario

Nome
E-mail
Comentário
Comentar

Busca

Instagram - @fabiana_padilha

Parceiros