Todo ano a empresa Pantone divulga qual é a cor que vai se destacar no próximo ano!

A cor escolhida para 2015, como muitos já sabem, é a cor Marsala! Desde então, essa cor tem sido bastante usada em roupas, acessórios, maquiagem e em decoração.

Mas qual é a cor Marsala?

Marsala faz referência a um tipo de vinho fortificado que é produzido na região da Silícia, na Itália. A cor ao meu ver nada mais é que a cor vinho bem escuro, ou um marrom avermelhado e quase um bordeaux.

Existem vários produtos de maquiagem com essa cor antes mesmo dela ser eleita a cor do ano, com certeza você deve ter na sua necessaire de make algum produtinho com essa cor ou pelo menos que se aproxima da tonalidade. 

Eu estava fuçando nos meus makes e eu vi que tenho várias sombras parecidas e iguais a marsala, e eu nem tinha me tocado! Com certeza você também deve ter em algum estojinho perdido por aí, mas nem imagina! Se você achar, pode ficar bem contente, pois além de ser a "cor do ano", é a cara da nova estação, outono/inverno.       

Para ajudar você a se identificar, eu selecionei algumas das minhas sombras que são da família da marsala.   

As cores nas fotos ficaram um pouquinho mais claras do que realmente são!

Essa é a sombra Cramberry da MAC,  ela é cintilante, mas quando é esfumada ela perde um pouco a cintilância e se torna mais opaca. Cor maravilhosa!  

Avelã Cintilante da Contém 1g. Para mim, a cor que mais se aproxima da "verdadeira" marsala. Essa sombra em pó tem a cor bem intensa e fica muito mais vibrante quando o pincel é molhado antes de usar. 

Violeta Brilho Intenso da Contém 1g. Assim como o nome diz, é uma sombra violeta, mas que não deixa de ser da família da marsala, ela tem pequenas partículas de brilho na sua composição e também pode ser usada com o pincel molhado para uma cor mais intensa.

Paleta 3D da Jasmyne. Nessa paletinha eu identifiquei várias tonalidades que se aproximam da cor marsala, mas no swatch logo abaixo eu apenas estou mostrando uma cor! As sombras 3D são cores bem intensas e cintilantes, mas pessoas que têm bastantes linhas de expressão devem evitar esse tipo de sombra pois evidencia muito mais! 

Duo de sombras Capri, da Ricosti. Esse duo é muito lindo, ambas as sombras são cintilantes, porém elas não têm a pigmentação tão forte quanto as outras sombras que eu mostrei acima, mas mesmo assim dá um efeito bem bonito nos olhos. 

Segue o swatch de sombras, no caso do duo da Ricosti, eu só coloquei a sombra mais escura. 

Os exemplos que eu trouxe aqui são todos com cintilância, esses tons metalizados estão super em alta, mas você também pode usar a cor marsala matte, ou seja, sem cintilância ou brilho. 

Eu acho que agora ficou mais fácil para você conseguir identificar alguma sombra marsala no meio das suas maquiagens, acertei?rs

Se você gosta da cor é só se jogar e fazer vários makes. Além de linda você vai estar super na moda! ;)

Beijinhos!  

Comentários
 
0 Comentario

Nome
E-mail
Comentário
Comentar

Busca

Instagram - @fabiana_padilha

Parceiros