Olá meninas, tudo bem com vocês?

Eu sei que muita gente fica na dúvida na hora de sair para comprar base para o rosto, e uma das maiores dificuldades é se perder no meio de tantas tonalidades e não saber definir exatamente qual é a ideal para o seu tom de pele. Uma escolha errada pode trazer resultados desagradáveis no make. Pensando nisso eu separei algumas dicas para vocês não errarem:

 

1- Descubra o subtom da sua pele: O que vai te ajudar de imediato é saber se você tem o subtom quente ou frio. 

Tons frios: pessoas que ficam vermelhas normalmente quando tomam sol e que costumam combinar mais com acessórios na cor prata do que dourado. Devem procurar bases com fundo rosado ou puxado para tons de cinza. 

Tons quentes: pessoas que bronzeiam facilmente e que combinam mais com acessórios dourados do que com prateados. Devem apostar em produtos com o fundo amarelado (faixa clara) ou vermelho (faixa escura).

2- Como testar: Sempre teste a base no rosto, aplicando pelo menos na metade dele! Essa história de testar só no pescoço ou dorso da mão não funciona, pois na maioria das vezes essas regiões têm uma tonalidade completamente distinta do nosso rosto.  

3- Cuidado com a iluminação: Quando você for em lojas para testar a base, tome cuidado com a iluminação do ambiente, essas luzes podem nos enganar, principalmente as de shoppings. O ideal é aplicar a base e sair da loja para garantir que a cor realmente é a certa para você.

4- Base perfeita: A base ideal é aquele que some ao aplicar no rosto! Ou seja, você não tem a impressão de que o tom da sua pele ficou mais claro e nem mais escuro, simplesmente a base tem a mesma tonalidade da sua pele. Algumas pessoas têm regiões no rosto com tonalidades bastante distintas, por ex: testa é bem mais escura que a bochecha. Nesse caso, se a diferença for alarmante o ideal é usar 2 tonalidades diferentes no rosto, para uniformizar a cor, seguindo as mesmas dicas.  

5- Fique atento: Os vendedores estão ali para nos auxiliar, porém antes de ir as compras faça uma pesquisa na internet, ou conversa com alguém que entenda do assunto. Pois alguns vendedores podem querer " empurrar" algum produto que seja mais caro e que nem ficou tão bom em você, ou pode acontecer também de o vendedor não ter conhecimento sobre maquiagem e te indicar algo que não seja ideal para o seu tipo de pele.

6- Seja paciente: Não entre na primeira loja e já saia comprando o primeiro produto que vê na frente. Tenha paciência, pesquise preços, saiba qual acabamento de base você está procurando, vá sem maquiagem nas lojas e não tenha preguiça nem vergonha de experimentar quantas você achar necessário para se sentir segura, não se sinta pressionada por ninguém! 

 

Eu espero muito que essas dicas tenham ajudado vocês! Se ficou alguma dúvida, escrevam para mim! 

Beijinhos! :)

Comentários
 
0 Comentario

Nome
E-mail
Comentário
Comentar

Busca

Instagram - @fabiana_padilha

Parceiros